terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

EU=EGO Uma equação do Masculino e do Feminino

Creditoda imagem: A. Rumbell 98

EU=EGO Uma equação do Masculino e do Feminino

Refletir sobre o eu, o ego, o masculino e feminino devia nos colocar numa prancheta daquelas de papel compensado com garra de metal no alto com aquele barulhinho de ferrugem desanimador, como objeto analítico de estudiosos de varias áreas, não somente dos capazes doutores da psiqué.
Hoje em dia trabalhar o eu interior e exterior virou moda.
Numa sala de analise ficamos anos e anos pagando nosso pobre ou rico  dinheirinho pra uma figura de branco, estática, imóvel, paga para nos escutar, nos avaliar e ate nos medicar em busca da cura dos nossos males.
Também temos a opção de sair por  ai viajando, comprando, alimentando o corpo com fantasias, pintando mascaras e criando personagens...
Ouço muito de pessoas sensatas que comprar uma roupa alivia o estres, seja cara, barata, de marca ou sem marca. Será que alivia mesmo? Ou será que inflamos nosso ego, escondendo assim as nossas fraquezas?...
No mundo de hoje o que  mais se ouve  nas conversas  de bar é sobre o EU.
Eu fiz isso, eu fiz aquilo, Eu estou fazendo, Eu estou por  fazer e por ai vai o Eu entre um copo e outro sem esquecer das tragadas de nicotina que detonam mais ainda  o seu Eu, ajudando assim inchar cada vez mais o seu EGO.
E o masculino e o feminino onde se encontram nesta luta inconstante do EU com o EGO. Ficam na igualdade, na matemática absurda da vida sem valores, na soma das quantidades sem qualidade, nas subtrações dos desejos para satisfazer os outros, na raiz quadrada cheia de numeros quebrados impossíveis de juntar, nas formulas decoradas da resolução de um simples problema.
EU=EGO+MASCULINO-FEMININO Pode Resultar em NADA.

Refletir é estar alerta quando se tem que decidir.

Evoé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAPOR DE PRAZER

  Presos ao SIStema  Mergulhamos no universo da solidão  Portas entre abertas  Com cheiros de tesão  Alimentam desejos deitados até no chão ...