domingo, 22 de junho de 2014

Contemplar é preciso









 Crédito de imagens para Lakshmi.apdma.com
320 × 180

               Concentrar no espírito sobre assuntos intelectuais, religiosos e meditar é viver em contemplação. Parar para escutar o interior, aquela voz que vem do coração, se colocar atento no silêncio do corpo e da alma é contemplar.
               A humanidade esta sofrendo com a falta de tempo, todos correndo em busca de acumular coisas. O poder do ter, do aparecer e do conquistar vem se tornado regras para o existir.
O consumismo exagerado entra em nossas vidas como um guerreiro absoluto, impondo maneiras de viver. O ser humano, cada vez mais doente, acumula patologias, apodera-se do conhecimento, gaba-se da ganância das descobertas e vai de vento em polpa acrescentando poder ao individualismo.
Não  existe mais tempo... Aquele gostoso tempo de visitar um amigo, de falar ao telefone com a pessoa amada, de sentar em um banco de praça e ver a vida passar devagarinho com o calor do sol de uma manhã de inverno...não existe mais.
              E assim vamos  seguindo sem conexão, desplugados daquele que nos fez em essência e amor perdendo a oportunidade de contemplar por falta de tempo, a vida e o belo.

"Pare agora, faça algo por você."

Observe as pequenas coisas, nelas existem também o poder da vida.
Faça como os pássaros, contemple, respire em liberdade.

Evoé
Marcelo Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário