sexta-feira, 13 de setembro de 2019

RECONHECENDO LIMITES





Reconhecendo limites
Tempos difíceis não é meus amores!? Os valores do mundo estão bem mudados... precisamos nos adequar se não ficamos de fora da dita sociedade "consumista e progressista."
Precisamos ver o mundo com os olhos do coração e buscar maior discernimento sobre a realidade de nossos atos.
Veja bem: se você no trânsito por exemplo (porque esse deve ser um lugar necessário de reflexão) agir de forma intolerante, prepotente, audaciosa e insegura, você deverá ter no mínimo a noção de que estará colocando a vida de outras pessoas em perigo. Em frações de segundos sua ação pode afetar a vida de outras pessoas, inclusive levar você de encontro com a morte.
Reflita sobre isso; o seu limite pode ser a estabilidade do outro. Reconheçam meus amores que não dá pra carregar o problema do outro nas costas... o peso, a carga, o descontentamento do outro não faz parte da sua história. Cada um devia ser responsável e dono de suas atitudes, mas o probleminha é que as vezes transferimos para o outro aquilo que não queremos e desejamos ver em nós ou pior, quando atacamos o outro esquecemos que podemos inclusive ser igual aquele ou aquela que venha nos atacar.
Atire a primeira pedra quem nunca ofendeu alguém naquele momento de pura raiva e depois com calma, consciente do seu ato, percebe que a burrada está consumada.
Reconhecer e respeitar o seu limite são valores essenciais para o bom convIveo em nossa caminhada passageira aqui terra. Então pra que produzir energias negativas sobre a sua vida e a vida do outro?
Lembre-se, suas ações "negativas" contribuem para a instabilidade do mundo.
Seja prudente, reconheça seus erros e seus acertos, reflita, abra a sua escuta, compreenda que avançar sobre o limite do outro é uma pura sacanagem para a existência de ambos.
Consuma consciente, seja um progressista da verdade e siga em frente reconhecendo o seu limite e principalmente respeitando o limite do outro.
Pronto falei meus amores!
Avante na festa da vida! Curta.
Imagem: Ana Ester Freire.
#starempoucosminutos
#mosproducaoearte
#icmbh
#Marcteatro Teatro
#marcteatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAPOR DE PRAZER

  Presos ao SIStema  Mergulhamos no universo da solidão  Portas entre abertas  Com cheiros de tesão  Alimentam desejos deitados até no chão ...