quinta-feira, 12 de setembro de 2019

TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS




Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas (?) Antoine de Sant-Exupéry.
Refletindo sobre a afirmativa do célebre autor na obra o pequeno Príncipe, penso que uma pergunta cai bem para o momento. Estamos vivendo momentos onde a cultura do ódio no nosso país bate todos os dias em nossas portas na tentativa de exclusão daqueles dotados de bom senso e discernimento. Na política por exemplo, vergonha alheia daqueles engravatados, líderes no Planalto Central, enganadores de plantão, assassinos em série: de raças, culturas e pensamentos... vergonha alheia de um presidente que fere sem medidas a relação das pessoas, fragilizando a cultura de um povo que têm na sua marca a diversidade, a alegria e a esperança. Que políticos são estes que transformam valores essenciais, manipulam seu povo em busca de uma cultura imediatista e corrosiva de valorização do ódio?Triste realidade a nossa brasileira. A quem eles pensam que cativam? Somos obrigados perante o poder de Brasília a nos calar: censura velada, mortes na calada da noite, mentiras, noticias faks, imposições, nomeações absurdas na luz do dia, decretos discriminatórios em nome do poder e do individualismo dos poderosos chamados de líderes. Pior, a dita política mundial dos brancos americanos aplaudindo tudo isso de camarote ou seja, nos usando, nos corrompendo e nos destruindo aos poucos.
O que fazer quando nos tornamos responsáveis pelo que cativamos?
Star, ser libertários dessa ditadura imposta? Nos acomodar e esperar a poeira baixar? Nos esconder dentro de nossos confortos?
Prefiro Star na contra mão destes acontecimentos. Lutar por aqueles que precisam de voz, direito e sabedoria. Sabe porque? Porque sou essencialmente responsável pelo que EU cativo: justiça com amor e direitos a todas as pessoas. Parem de nos matar, parem de nos matar...o sangue brasileiro pulsa nas minhas veias e o show deve continuar.
Se te cativo com minhas palavras; Reflita e faça o mesmo. Lute por dias melhores.
#Marcteatro teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAPOR DE PRAZER

  Presos ao SIStema  Mergulhamos no universo da solidão  Portas entre abertas  Com cheiros de tesão  Alimentam desejos deitados até no chão ...